LOJA NÉCTAR DA FLOR

São Peças de Qualidade?

Essa é com toda certeza uma das maiores dúvidas por aqui. É muito importante que você conheça o seu produto, por isso vamos fazer um breve resumo para esclarecer melhor essas dúvidas. ok?!

Peças Folheadas x Peças Banhadas:

Vamos explicar a diferença entre peças folheadas e peças banhadas:

A folheação consiste em aplicar um fina folha de metal nobre (ouro, por exemplo) sobre a peça no bruto, porém esse processo caiu em desuso no mercado, visto que peças cheias de detalhes por exemplo não teria um resultado positivo. Por este motivo surgiu no mercado o processo de banho.

No processo de banho, a peça é mergulhada em vários componentes, dentre eles por exemplo seria uma solução de ouro ou de outro metal nobre (prata, grafite, ródio branco ou ródio negro). Através de uma corrente elétrica, essa solução é depositada no material bruto formando uma camada, esse processo se chama galvanoplastia.
Comparando ambos os processos, certamente o banho irá oferecer um acabamento melhor e maior durabilidade à peça. Isso porque, é possível controlar a quantidade de metal nobre depositado.
Nossas peças são todas banhadas, não usamos o processo de folheação.

Quais os tipos de banho a Néctar da Flor utiliza?

Nós da Néctar da Flor trabalhamos com 2 categorias, porém todas as peças são Banhadas e possuem antialergênico e verniz. Nossas peças seguem o seguinte padrão:

Categoria 1: São peças mais acessíveis em questão de valores, porém possuem alto nível de qualidade e durabilidade. Possuem os seguintes banhos:

  • Banho de Ouro: Recebem camada de 1 milésimo de ouro, mais camada de verniz.
     
  • Banho de Prata: Recebem camada de 30 milésimos, mais camada de verniz.

 

  • Banho de Grafite: Recebem camada fixa (não possui quantidade em milésimos), mais camada de verniz.

 

 

Categoria 2: São peças PREMIUM/LUXO, essas se aproximam mais as jóias de ouro ou outro material nobre maciço. Possuem os seguintes banhos:

  • Banho de Ouro: Recebem camada de 3 a 5 milésimos de ouro, mais camada de verniz cataforético.
     
  • Banho de Prata: Recebem uma camada de 70 milésimos, mais camada de verniz cataforético.

 

  • Banho de Ródio Branco: Recebem uma camada fixa (não possui quantidade em milésimos), mais camada de verniz cataforético. 
  •  
  • Banho de Ródio Negro: Recebem uma camada fixa (não possui quantidade em milésimos), mais camada de verniz cataforético.

 

Na pratica o que isso quer dizer?

Que diferentemente das peças comuns, vendidas em lojas de bijuterias, que recebem apenas uma espécie de “tinta” na cor dourada ou prata, nossas peças recebem camadas com o MATERIAL NOBRE, ou seja, existe ouro e prata de verdade na sua peça.

principal Benefício da peça banhada é o aumento da qualidade e durabilidade da peça.

O banho faz com que a oxidação NÃO ESCUREÇA sua peça com facilidade.

Seguindo alguns cuidados básicos de limpeza e armazenamento, sua peça vai durar MUITO TEMPO!

 

diferença entre bijuteria e semijoia

 

O que é Verniz Cataforético?

O Verniz Cataforético é altamente transparente e protetor, é um processo de laca (Laca Vinílica), esta resina acrílica transparente, pode ser depositado em qualquer substrato metálico. Possui:

  1. Elevada resistência à corrosão/abrasão (desgaste),
  2. Depósito brilhante,
  3. Alta resistência a oxidação,
  4. Excelente aderência,
  5. Antialergênico,
  6. Produz uma camada com altíssima resistência, além da dureza e da aderência ao material muito melhores que o processo normal de acabamento.

As peças possuem garantia?

Conforme explicado anteriormente, temos 2 categorias de banho.

Na CATEGORIA 1 - São peças promocionais, de valor mais acessível, por esse motivo as peças desta linha não possuem garantia. Porém, é importante ressaltar que mesmo sendo peças promocionais, são banhadas com materiais de alta qualidade, banho nacional impecável, camada de verniz e antialergênicas.

Na CATEGORIA 2 - São peças Premium/Luxo, com banho mais sofisticado com mais camadas de ouro ou de outros materiais nobres, além de receber o banho do verniz cataforético, por esse motivo as peças desta linha possuem garantia de 1 ano, a contar da data da compra. Porém para acionar a garantia é preciso apresentar a TAG (cartela de etiqueta) da peça, é necessário que você guarde a TAG no momento do recebimento de seu pedido, para caso tenha que acionar a garantia futuramente dentro do período de 1 ano. Você pode acessar nossa linha premium por este link  https://www.nectardaflor.com.br/semijoias-linha-premium-luxo/

  • As peças consideradas fora da garantia são: escurecidas por sujeira, quebradas, incompletas, arranhadas, arrebentadas, amassadas, avermelhadas, com pedra opacas ou leitosas, danificadas por mau uso, peças de encaixe desgastadas por uso constante, desprendimento ou escurecimento de resina.

Qual o material das peças no bruto?

A matéria prima base das peças são metais. E dentre os vários metais utilizados nas nossas peças, os principais são: liga 88, latão e zamac.

As peças escurecem com facilidade?

Não, nossas peças são produzidas com ótima qualidade e durabilidade. Mas é claro que, se você deseja ter peças por um bom tempo, é necessário cuidados básicos (ESSES CUIDADOS SÃO PARA QUAISQUER TIPO DE BANHO DAS SEMIJOIAS). Alguns deles são:

  • - Não molhar;
  • - Não borrifar perfume sob a peças;
  • - Não ter contato das peças com produtos ácidos (cremes e produtos de limpeza);
  • - Armazenar de forma correta e evitar jogar as peças ou deixá-las cair no chão.

Cuidados especiais com as peças:

É importante saber que semijoias não são peças para uso contínuo como alianças de casamento, por exemplo. São peças de adorno sensíveis que devem receber os mesmos cuidados que roupas e calçados especiais recebem. É interessante estar ciente que o ouro da semijoia, mesmo sendo de 18k não é tão resistente à oxidação quanto às peças fundidas em ouro maciço.

Em função destes fatores, alguns cuidados devem ser tomados e se devidamente respeitados, sua semijoia poderá durar anos sem escurecer e com a mesma beleza de nova. Siga esses cuidados:

  1. Ao utilizar cremes, maquiagens, perfumes e spray de cabelo aguarde pelo menos 3 minutos antes de colocar sua peça, evitando a oxidação e respectivo escurecimento.
  2. Evite usar suas peças no chuveiro, praia, piscina e serviços domésticos e/ou contato com qualquer produto químico. A água salgada ou o cloro tornam as superfícies da semijoia opaca e podem ser corroídas.
  3. Evite arranhões, choques e quedas.
  4. Evite ainda utilizar as semijoias para dormir ou executar qualquer atividade que possam submetê-las a desgaste impróprio.
  5. Guarde suas peças separadas umas das outras para que não risquem, e preferencialmente ao abrigo da luz em recipiente limpo e seco. 
  6. Em regiões de muito calor ou umidade é muito importante lavar e limpar sempre que utilizar suas semijoias, secando-as bem logo em seguida. O suor (ácido úrico) expelido pela pele pode provocar uma oxidação na peça, tornando-a escura.
  7. Para limpeza, utilize apenas água e sabão neutro, secando posteriormente com flanela ou pano macio. Em caso de escurecimento da peça, utilize flanela abrasiva, própria para esta finalidade.